Sobre o Blog


"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter" (Cláudio Abramo)


O blog surgiu da necessidade de estudar ainda mais o jornalismo, de transmitir experiências vividas na profissão, de trocar ideias com estudantes e profissionais da área e, acima de tudo, da minha inquietude de escrever não apenas o que me é imposto, mas sobre todos os assuntos que considero importantes e relevantes nessa busca diária de conhecimento.
Acredito que o jornalista é um ser privilegiado, pois tem em suas mãos a capacidade de transmitir informações que são de extrema importância para a população. Sendo assim, o profissional tem a obrigação de não se aquietar, de não se estagnar, mas sim de procurar exercer seu trabalho de maneira ética e responsável fazendo valer a sua missão.
Nesse espaço, além de postar textos jornalísticos também postarei textos destinados à reflexão e ao aprendizado da profissão. Pretendo contribuir com meus leitores o pouco que sei, com palavras, pensamentos e anseios de um jornalismo melhor a cada dia.

Sejam bem vindos!

Ana Paula do Rego