sábado, 12 de fevereiro de 2011

É difícil vê-lo como um adulto - Final

 -   Nem fui trabalhar, fiquei deitado o dia inteiro, minha mãe falou que nem hoje eu vou trabalhar, vou ficar em casa descansando e tomando remédio, já liguei pro meu patrão e avisei – diz desanimado e continua em meio a uma crise de tosse do qual se curva inteiro até passar – O meu irmão vai marcar uma consulta no posto de saúde pra mim.


É difícil enxergá-lo como um adulto. Basta percebê-lo para denotar que Tchou é uma criança que vive em um mundo particular no qual preocupações, obrigações e atitudes de um homem da sua idade não entram. A ingenuidade de suas conversas ás vezes assusta e me pergunto constantemente se Tchou sente ansiedade, angústia. Pensando bem chego a conclusão de que as crianças são felizes justamente por ainda não se deixarem contaminar por esses sentimentos, então que Tchou continue vivendo e seguindo sua rotina, me acompanhando até o ponto, buscando pão na padaria, passeando com o Bingo, se deslumbrando com o trânsito...

Leia aqui "É difícil vê-lo como um adulto - Parte 1"
Leia aqui "É difícil vê-lo como um adulto - Parte 2"
Leia aqui "É difícil vê-lo como um adulto - Parte 3" 

6 comentários:

  1. O Tchou é uma pérola para o teu olhar, Ana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lívia, tudo bem?
    Espero que tenha gostado da reportagem, rs. Muito obrigado por sempre aparecer por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ana, olha a ansiedade! Cuidado com os homicídios precoces! rsrs O Tchou nos encantou a todos. Deverias deixá-lo sempre por aqui, para nos atualizar com as novidades! Ou passe a fazê-lo dando à chamada apenas o nome dele. Todos entenderemos e é uma delícia te ver descrevendo suas pequenas aventuras!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. Pelo que pude conhecer sobre o Tchou, esse final melancólico e cabisbaixo não deve ter durado muito...

    ResponderExcluir
  5. Lú,
    Logo, logo postarei outra matéria de jornalismo literário que tenho certeza que irá gostar, rs. Obrigado pelos comentários que sempre me motivam. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Paulo,
    Sempre encontro o Tchou e ele sempre está rindo, todo feliz com a vida, rs. Beijos.

    ResponderExcluir