sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011



"Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte."

(Gabriel Garcia Márquez)

8 comentários:

  1. Caramba, que profundo e visceral! Realmente, mesmo adorando e - sem falsa modéstia, rs - tendo jeito para escrever, eu não me imagino trabalhando como jornalista. Meus interesses são egocêntricos e umbilicais demais para que eu levante a cabeça, olhe ao redor e sinta essa paixão toda.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,
    Sou suspeita para falar, mas o jornalismo é lindo e extremamente fascinante. Tenho certeza que você iria adorar, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita para falar sobre a profissão, pois a amo.

    ResponderExcluir
  4. Paixão insaciável é a melhor coisa que podemos esperar/sentir nas nossas escolhas, seja no campo profissional, ou não!

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. lindo.
    eu queria ter feito jornalismo.
    mas eu queria ter feito tanta coisa... ainda bem que sempre há tempo.

    ResponderExcluir
  6. Lívia,

    Você tem toda a razão. Tudo o que é feito com amor e paixão se torna perfeito. No campo profissional isso é essencial, pois é isso que norteia nosso futuro. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,

    O jornalismo é uma profissão fascinante, não tem como não se apaixonar por ela, rs. Beijos.

    ResponderExcluir